Nosso Telefone: (51) 3225.3901 - Endereço: Avenida Farrapos, 859 - Porto Alegre/RS


Petrobras eleva preço da gasolina em 4,2% nas refinarias, maior alta da nova política

Petrobras elevará os preços do diesel em 0,8% e os da gasolina em 4,2% nas refinarias a partir desta sexta-feira (1), de acordo com comunicado divulgado pela estatal em seu site nesta quinta-feira (31).

A alta de 4,2% da gasolina é o maior reajuste concedido desde a implementação da nova política de preços pela companhia, há dois meses, e ocorre após a disparada nas cotações internacionais do produto por causa da tempestade Harvey nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, a consultoria Datagro havia informado à Reuters que a gasolina comercializada pela Petrobras nas refinarias apresentava defasagem de mais de 7 por cento ante os preços internacionais.

No fim de junho, a Petrobras revisou sua política de preços do diesel e da gasolina, dando certa liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente, em busca de maior competitividade e com o objetivo principal de recuperar receita e participação de mercado – devido ao aumento das importações de combustíveis, distribuidoras concorrentes vêm ganhando mercado da estatal.

Notícias

Calcule se vale mais a pena ter carro com gasolina ou gás natural

Com os recentes aumentos no preço da gasolina, cresce a chance de ficar mais vantajosa uma opção já adotada em quase 64 mil veículos no Rio Grande do Sul: a conversão para o gás natural veicular (GNV), que mantém a opção de se usar gasolina ou etanol no veículo. O número do Detran, de maio de 2017, representa menos...

Leia Mais
Petrobras eleva preço da gasolina em 4,2% nas refinarias, maior alta da nova política

Petrobras elevará os preços do diesel em 0,8% e os da gasolina em 4,2% nas refinarias a partir desta sexta-feira (1), de acordo com comunicado divulgado pela estatal em seu site nesta quinta-feira (31). A alta de 4,2% da gasolina é o maior reajuste concedido desde a implementação da nova política de preços pela companhia, há dois ...

Leia Mais